Conheça os estádios da Copa do Mundo Catar


Conheça os estádios da Copa do Mundo Catar

Falta meses para a Copa do Mundo da Fifa de 2022, no país anfitrião, Catar, e os estádios estão se erguendo e sendo construídos a tempo do torneio.
Com a Eurocopa 2020 e a Copa América ainda frescas em nossas mentes, depois de ter sido adiadas para o verão de 2021, todos os amantes do futebol estão entusiasmados pensando no próximo grande torneio - e será um torneio de Natal pela primeira vez.
Os jogos serão realizados de novembro até a partida final realizada em 18 de dezembro de 2022 – uma semana antes do dia de Natal.
Como ainda estamos esperando que algumas das etapas de qualificação sejam concluídas - o que não acontecerá até o final da primavera de 2022, daremos uma olhada em cada um dos oito estádios que sediarão partidas da copa do mundo da FIFA 2022.

O que são os estádios da Copa do Mundo Qatar 2022?

Agora vamos dar um panorama geral de cada um dos estádios:

Lusail stadium

Capacidade do Estádio: 80.000
Inaugurado: Novembro de 2021
Local: Lusail City
Clube: Nenhum
O maior e mais proeminente dos estádios da copa do mundo, que ostentará os principais jogos e estará no centro de tudo. O Lusail Iconic Stadium sediará a final da Copa do Mundo de 2022.
O Lusail Stadium está sendo construído no novo empreendimento Lusail City, no extremo norte de Doha, na costa do Golfo Pérsico, cerca de 15 quilômetros ao norte do centro de Doha.
Lusail City será um empreendimento misto de residências, comércio e varejo, no qual se espera que 200.000 habitantes vivam. Assim, terminada a copa do mundo, o estádio de Lusail será transformado em um centro comunitário - que incluirá escolas, lojas, cafés, instalações esportivas e posto de saúde.
Alguns dos 80.000 assentos serão leiloados e os valores convertidos para projetos de desenvolvimento do futebol.

Recomendações de viagem

Uma nova linha de metrô conectará o estádio ao centro de Doha.

Al Bayt stadium

Capacidade do Estádio: 60.000
Inaugurado: novembro de 2021
Local: Al Khor City
Club: Al Khor SC
O jogo de abertura da Copa do Mundo da FIFA será realizado no Estádio Al Bayt, incluindo uma deslumbrante cerimônia de abertura, que certamente dará o tom para toda a Copa do Mundo de 2022.
O design do estádio Al Bayt deve se assemelhar ao interior de uma tenda beduína, colorida em vermelho, branco e preto. Essas tendas, as” bayt al sha'ar”, foram originalmente usadas por povos nômades no Catar e na região do Golfo. O que inspirou o nome do estádio para manter o legado duradouro da cultura nômade do Catar.
O Al Bayt Stadium terá capacidade para cerca de 60.000 lugares divididos em três níveis. Após a Copa do Mundo, o último nível será removido, reduzindo a capacidade para 32.000 lugares.
A FIFA anunciou que as semifinais da Copa do Mundo Qatar 2022 serão realizadas no estádio Al Bayt.
O Al Bayt stadium foi construído no extremo sudeste da pequena cidade de Al Khor, localizada no Golfo de Persion, a cerca de 35 quilômetros ao norte de Doha. Ademais, o estádio Al Bayt fica a cerca de 4 km do centro de Al Khor. Este estádio da copa do mundo fará parte de um novo empreendimento, incluindo um shopping, parque e hospital.
Após o torneio, o estádio alcançará ainda mais pessoas em todo o mundo.
Como a tenda de um verdadeiro nômade, o estádio também é portátil. Com isso, pensando nesse lema, a camada superior de assentos de design modular será removida após a Copa do Mundo da FIFA 2022 e entregue a países em desenvolvimento que precisam de infraestrutura esportiva – um lembrete duradouro do espírito generoso do Catar e dessa forma nômade de pensar.

Recomendações de viagem

Metrô de Doha – A estação mais próxima é Lusail (linha vermelha) onde estarão em operação os serviços de transporte para o estádio. O Metrô fará serviços adicionais durante todo o Torneio, das 6h às 3h (sábado a quinta-feira) e das 9h às 3h (sexta-feira) para cobrir as últimas partidas do dia. O último metrô a sair da estação de metrô Lusail será às 2h.

Al Janoub stadium

Capacidade do Estádio: 40.000
Inaugurado: Maio de 2019
Local: Al Wakrah
Clube: Al Wakrah SC
O Al Janoub stadium recebeu uma partida de abertura digna, a final da Copa Amir 2019, que forneceu um trecho da experiência que os torcedores terão na Copa do Mundo de 2022.
A cidade de Al Wakrah é uma das áreas habitadas mais antigas do Catar. O Estádio foi projetado com a intenção de representar a história da cidade, pois é baseado no tradicional casco dos barcos de pesca de pérolas dhow, que ostenta a beleza do Catar e sua herança duradoura na Copa do Mundo de 2022.
Após a final da Copa do Mundo da FIFA 2022, o Al Janoub stadium se tornará um novo centro de esporte e entretenimento no sul do Catar. O estádio de futebol reduzirá então sua capacidade para 20.000 e os outros 20.000 lugares serão doados para o desenvolvimento de projetos de futebol.

Recomendações de viagem

Metrô de Doha – a estação mais próxima é a Al Wakra (linha vermelha), onde estarão em operação os serviços de transporte de/para o estádio. O Metrô fará serviços adicionais durante todo o Torneio, das 6h às 3h (sábado a quinta-feira) e das 9h às 3h (sexta-feira) para cobrir as últimas partidas do dia. O último metrô a sair da estação de metrô Al Janoub será às 2h. Os adeptos que transitam entre a linha vermelha e verde para ir e voltar ao estádio podem fazê-lo na estação Al Bidda.

Ahmad Bin Ali stadium

Capacidade do estádio: 40.000
Inaugurado: dezembro de 2020
Local: Al Rayyan
Clube: Al Rayyan SC
Um novo projeto emocionante moldou o Estádio Ahmid Bin Ali, com sua nova construção que substituiu o antigo estádio. A comunidade foi profundamente envolvida na construção e os torcedores do Al Rayyan SC estão animados para receber os fãs de futebol do mundo todo para a Copa do Mundo FIFA 2022.
O estádio sediará partidas até as quartas de final, o que dará aos torcedores tempo suficiente para mergulhar na profunda e rica cultura catarense da cidade de Al Rayyan.
O Comitê de Entrega e Legado dos estádios construiu o estádio usando materiais e práticas ecologicamente corretas, que adere aos valores que a cidade de Al Rayyan tem quando se trata de preservar a natureza.
Quando as partidas finais do Catar 2022 terminarem, o estádio Ahmid Bin Al (estádio Al Rayyan) reduzirá sua capacidade para 21.000 e doará os assentos removidos para países em desenvolvimento do futebol.

Recomendações de viagem

Metrô Doha – a estação de metrô mais próxima é a Al Riffa (linha verde), a uma curta caminhada do estádio (10 minutos). O Metrô fará serviços adicionais durante todo o Torneio, das 6h às 3h (sábado a quinta-feira) e das 9h às 3h (sexta-feira) para cobrir as últimas partidas do dia. O último metrô a sair da estação de metrô Al Riffa será às 2h15. Os adeptos que transitam entre a linha vermelha e verde para ir/voltar ao estádio podem fazê-lo na estação Al Bidda. Observe que o acesso ao metrô pelo Mall of Qatar será fechado por pelo menos 1 hora após o apito final.

Internacional Khalifa stadium

Capacidade do Estádio: 40.000
Inaugurado: Maio de 2017
Local: Doha
Clube: Nenhum
Originalmente, o estádio Khalifa International foi inaugurado em 1976 como o principal estádio da Copa do Golfo no Catar. Isso torna este o mais antigo dos oito estádios de futebol para sediar partidas da Copa do Mundo da FIFA Catar 2022.
Ao longo dos anos, tornou-se um símbolo digno para o Oriente Médio, defendendo a excelência esportiva em todas as suas formas.
O Khalifa International Stadium tem sido o local de eventos padrão da seleção do Catar e, além disso, ocasionalmente recebeu amistosos internacionais de outras equipes, como Argentina e Brasil.
A sua localização desempenhará um grande papel no torneio de futebol, com a geografia única e sistemas de transporte integrados avançados, o que fará um dos melhores estádios da copa.

Recomendações de viagem

O Estádio Internacional Khalifa está localizado no oeste de Doha, a cerca de 10 quilômetros do centro de Doha (por exemplo, Souq Waqif e Corniche) e a 18 quilômetros do desenvolvimento The Pearl, mais ao norte. O estádio pode ser alcançado de metrô. A Station Sports City é uma das linhas Gold recém-inauguradas que atravessa o centro de Doha.

Education city stadium

Capacidade do Estádio: 40.000
Inaugurado: Junho de 2020
Localização: Doha
Clube: Nenhum
A área do Education city stadium está repleta de universidades de ponta, onde os alunos são incentivados a dar o melhor de si. Toda a área abriga a Fundação Catar para Educação, Ciência e Desenvolvimento Comunitário - que se esforça para tornar a Copa do Mundo da FIFA um catalisador para o desenvolvimento social e humano.
O Education City Stadium tem uma contribuição mais direta para o desenvolvimento internacional, com isso, quando terminar os seus jogos, doará 20.000 assentos para países em desenvolvimento para construir estádios, contribuindo para o legado do Catar 2022.

Recomendações de viagem

Metrô Doha – a estação mais próxima é Education City (linha verde), a uma curta caminhada do estádio (10 minutos). O Metrô fará serviços adicionais durante todo o Torneio, das 6h às 3h (sábado a quinta-feira) e das 9h às 3h (sexta-feira) para cobrir as últimas partidas do dia. O último metrô a sair da estação Education City Metro será às 2h15. Os adeptos que transitam entre a linha vermelha e verde para ir e voltar ao estádio podem fazê-lo na estação Al Bidda.

Stadium 974 (Ras Abu Aboud stadium)

Capacidade do Estádio: 40.000
Inaugurado: novembro de 2021
Local: Doha
Clube: Nenhum
O design inovador do Stadium 974 é influenciado pelo comércio mundial e marítimo do Catar. 974 representa o código de discagem internacional para o Catar, bem como a quantidade exata de contêineres usados na construção do estádio.
O Ras abu aboud stadium é o primeiro local de torneio totalmente desmontável na história dos estádios de futebol.
Assim, após a conclusão da copa do mundo, o local abrirá caminho para o desenvolvimento da orla para a população local desfrutar. Tal como acontece com os outros estádios construídos, muitos itens da construção serão doados para projetos em toda parte.

Recomendações de viagem

Metrô Doha – a estação de metrô mais próxima é Ras Bu Abboud (linha Ouro), a uma curta caminhada do estádio (10 minutos). O Metrô fará serviços adicionais durante todo o Torneio, das 6h às 3h (sábado a quinta-feira) e das 9h às 3h (sexta-feira) para cobrir as últimas partidas do dia. O último metrô a sair da estação Ras Bu Abboud Metro será às 2h15. Os adeptos que alternam entre as linhas Vermelha, Verde e Dourada para ir e voltar ao estádio podem fazê-lo na estação de Msheireb.

Al Thumama stadium

Capacidade do Estádio: 40.000
Inaugurado: outubro de 2021
Local: Doha
Clube: Nenhum
A forma ousada e circular do Al Thumama stadium reflete o gahfiya – um tradicional boné detecido usado por homens e meninos em todo o Oriente Médio por séculos. O estádio de futebol quer simbolizar a juventude do Catar e como ele se tornou uma presença importante no mundo esportivo global.
Após a conclusão da copa do mundo de 2022, o estádio reduzirá sua capacidade, assim como os outros oito estádios, e os assentos excedentes serão utilizados para futuros eventos esportivos e de futebol. Além disso, será transformado em instalações desportivas e ramos de hotelaria dedicados à comunidade local.

Recomendações de viagem

Metrô de Doha – a estação de Metrô mais próxima é a Zona Franca (linha vermelha) onde estarão em operação os serviços de transporte de/para o estádio. O Metrô fará serviços adicionais durante todo o Torneio, das 6h às 3h (sábado a quinta-feira) e das 9h às 3h (sexta-feira) para cobrir as últimas partidas do dia. O último metrô a sair da estação Free Zone será às 2h. Os adeptos que transitam entre a linha vermelha e verde para ir e voltar ao estádio podem fazê-lo na estação Al Bidda. Operações de transporte de metrô entre a estação de metrô Zona Franca e o Estádio Al Thumama.
Portanto, fique com a gente para se manter atualizado com todas as próximas notícias da Copa do Mundo de 2022, incluindo mais informações sobre as Qualificações, Agenda e o sorteio. Assim como todas as coisas do Fantasy Football para o próximo evento.

Futebolmedia.com.br

Um Apostas para o seu escritório?

Quer um Apostas exclusivo para sua empresa? Isso é possível! Com uma fantasia de escritório pode tornar o seu grupo tão exclusivo quanto desejar. Adicione as cores e o logotipo da sua empresa, convide seus colegas e deixe-os fazer previsões. Para tornar as coisas mais divertidas, deixe as equipes e departamentos competirem entre si por grandes prêmios!

Futebolmedia.com.br »